Clínica de Dermatologia a Laser

Objetivo – redução das despesas, inserção de novos sócios, organização das rotinas administrativo-financeiras.

Ações – alteração contratual da entidade no intuito de reduzir custo com GPS; organização do setor de RH (banco de horas, estagiárias, vale transporte e vale refeição, reformulação do plano de salário e gratificação, organização das tarefas); alteração na forma de recebimento do aluguel dos equipamentos; negociação de novo equipamento; organização no processo de recebimento de notas fiscais dos fornecedores de tecnologias; legalização de todos os equipamentos; avaliação de financiamentos de equipamentos e ajustes; orientação para alteração no registro da marca junto ao INPI, com inserção de outras classes pertinentes; correção das nomenclaturas constantes no CNPJ, contrato social e alvará sanitário; extinção do sistema de grupos dentro do negócio; precificação da entidade e quotização, seleção e avaliação do perfil de compradores, e venda das quotas; elaboração de planilhas de controle do processo de atendimento, recebimento e pagamento; organização dos termos de consentimento do paciente; melhoria dos computadores, do sistema de rede e backup; reformulação da tabela de preços aos médicos e clientes dos médicos; implantação do sistema de boletos; avaliação e reformulação do processo de contas a receber e a pagar, bem como da lucratividade; fim da prática de troca de cheques; organização do fluxo de pessoas no setor adminstrativo-financeiro; inserção da depilação a laser pelas técnicas (análise do mercado externo e interno, processo interno, tabela de preços, etc.); redução do número de colaboradores; troca da assessoria jurídica com redução de 70% na despesa; troca de assessoria contábil com redução de 50% na despesa; quitação do ISS junto à prefeitura; redução de despesas bancárias; redução de trabalhos relacionados à contabilidade; reformulação da logomarca; orientação para reformulação dos folders de procedimentos; sugestão para inserção de vídeo na recepção e campanha anual; elaboração do plano de expansão (similar franquia); orientação sobre aquisição de sede própria; orientação para alteração do sistema tributário e outras.

Resultados – redução da despesa em 22 dias úteis de 43% da despesa/custo bruto (valor fixo/uma única vez) mais 6% mensal; outras reduções não quantificadas (vale transporte, vale refeição, banco de horas e horas extras, estacionamento, compra de novo equipamento, eliminação do processo de troca de cheques, reestruturação do sistema de informática, redução do quadro de pessoal, redução dos honorários contábil e jurídico, etc.); aumento da eficiência das secretárias do administrativo-financeiro com a organização do processo e redução no fluxo de pessoas no setor; venda da entidade com inserção de novos sócios, passando de 15 para 30, em 3 meses; ocupação do horário ocioso com trabalho das técnicas depilatórias e consequente aumento da rentabilidade; segurança nas informações – backup; segurança nas relações de pagamento do aluguel, seguros dos equipamentos, instituições financeiras, fiscalização etc; maior eficiência: mais produtividade, em menos tempo, com menos pessoas; melhoria dos serviços prestados pela contabilidade e pelo jurídico.