Clínica Ortodôntica

Objetivo – reduzir o tempo de espera do paciente (média de 1h), organizar receita e despesa, auxiliar no investimento, organizar os processos internos e a equipe, reduzir as horas trabalhadas pelo diretor e expandir o espaço físico.

Ações – auxílio no desenvolvimento de um software para organizar a agenda de atendimento; organização do processo de marcação; organização das tarefas e treinamento para equipe; elaboração de planilhas financeiras; aquisição e reforma da nova unidade (novo endereço); elaboração da campanha de marketing com slogan e mascote; orientação no processo de implantação do PPRA/PCMSO; orientação de investimentos; análise e gestão tributária; organização da equipe – férias, horário de trabalho, uniforme, etc.

Resultados – agilidade no atendimento (média de espera para ser atendido – 12 minutos por paciente), expansão da nova sede, organização do trabalho e satisfação da equipe, redução de horas trabalhadas pelo diretor em 50%, maximização da lucratividade da entidade e dos sócios, melhoria significativa do ambiente de trabalho.